Fortes tornados atingiram o sudeste dos Estados Unidos deixando mortos, feridos e um rastro de destruição desde a noite de sexta-feira (10) em pelo menos cinco estados do país, segundo informações de veículos americanos.

Andy Beshear descreveu a situação como devastadora: ‘Uma das noites mais duras da história’

“Temo que haja mais de 50 mortos em Kentucky… Provavelmente entre 70 e 100 (mortos), é devastador”, disse ele durante uma entrevista coletiva.

 

As fortes tempestades atingiram os EUA na noite de sexta-feira (10) e madrugada deste sábado (11).

O desabamento do telhado de uma fábrica de velas deixou um grande número de vítimas na cidade de Mayfield, disse o governador.

Beshear declarou estado de emergência pouco antes da meia-noite, alegando que danos significativos haviam sido relatados em vários estados do sudeste e centro-sul dos Estados Unidos.

Andy Beshear descreveu a situação como devastadora FOTOS DE REPRODUÇÃO/VÍDEO REUTERS

Andy Beshear descreveu a situação como devastadora
FOTOS DE REPRODUÇÃO/VÍDEO REUTERS

Na noite de sexta-feira (10), os funcionários da Amazon ficaram presos em um posto de distribuição da empresa que foi devastado no dia anterior em Illinois, de acordo com autoridades e a mídia, mencionando que poderia haver uma centena de pessoas lá.

Enquanto isso, uma outra pessoa morreu em Arkansas, de acordo com a imprensa.

E no Tennessee, pelo menos duas pessoas morreram em acidentes relacionados às tempestades, segundo informaões de um oficial de gerenciamento de emergência citado pela mídia local.

 

Fonte:  Do R7, com AFP e Reuters

Foto:  FOTOS DE REPRODUÇÃO/VÍDEO REUTERS