Project Description

Prova de Amor é uma novela inspirada em alguns grandes sucessos da literatura infanto-juvenil, como O Conde de Monte Cristo, O Príncipe e o Mendigo, Oliver Twist, A Princesinha, entre outros, e também em A Pequena Órfã, novela de Teixeira Filho, na TV Excelsior, em 1968.

Daniel (Marcelo Serrado) e Clarice (Lavínia Vlasak), pais de Nininha (Júlia Magessi), tinham tudo para serem felizes. A vida profissional estava em ascensão. Ele, um advogado bem sucedido, ela, uma estudante de biologia. Porém, os planos do jovem casal são interrompidos por Lopo (Leonardo Vieira), vilão da história, ex-namorado de Clarice, que não admite que ela se case com Daniel. Induzido pela vingança, ele irá provocar o sumiço da pequena Nininha dos seus pais.

Outra história de separação também irá acontecer entre os gêmeos Eduardo e Joãozinho (Pedro Malta), separados na maternidade, filhos da médica Joana (Bianca Rinaldi) e Felipe (Heitor Martinez). Os irmãos crescerão em lares separados, um em meio à fartura e privilégios, e o outro à pobreza. Anos depois eles vão se reencontrar por acaso e trocarão de lugar, causando muita confusão.

A trama tem direção geral de Alexandre Avancini e autoria de Tiago Santiago, com colaboração de Altenir Silva, Anamaria Nunes e Luiz Carlos Maciel.

Acompanhe a exibição da novela na tela da Record TV Americas, de segunda a sexta, às 15h30 (NY), nos Estados Unidos e Canadá.