Avião que transportava 129 passageiros e 14 tripulantes retornou à Flórida e a cliente foi escoltada pela polícia
Um avião da American Airlines que voava de Miami para Londres deu meia-volta depois que uma passageira se recusou a usar a máscara de proteção contra o novo coronavírus, informou a companhia aérea em comunicado divulgado na última quinta-feira (20).
“O voo 38 da American Airlines retornou a Miami porque uma cliente se recusou a cumprir a exigência federal”, explica o texto enviado à AFP.
O Boeing 777, que transportava 129 passageiros e 14 tripulantes, foi recebido em seu retorno à Flórida pela polícia de Miami.
“Assim que o avião chegou ao portão de embarque, a passageira foi escoltada (pela polícia), sem incidentes”, informaram autoridades à rede de TV CNN.
Segundo a American Airlines, a cliente foi incluída na “lista interna de rejeição” da empresa.
O órgão regulador da aviação civil (FAA, sigla em inglês) decretou em janeiro de 2021 uma política de tolerância zero para passageiros que se recusassem a usar a máscara. Tripulantes relataram um número significativo de casos de violência verbal ou física por parte de viajantes que não concordam com essa medida.
Fonte: R7, por AFP
Foto: SARAH MEYSSONNIER/REUTERS – 02.12.2021
Brasileira que resgatou civis durante invasão na Ucrânia traz pedaços da guerra ao país
Projeto criado por Clara Magalhães Martins ajudou mais de 150 pessoas a ultrapassarem as fronteiras ucranianas Assim que a guerra [...]
Pequim anuncia exercícios navais no Mar da China Meridional
Declaração ocorreu após acusações dos EUA e de seus aliados sobre as ambições militares do país na região Ásia-Pacífico Pequim [...]
Musk é processado por investidores do Twitter por suposta ‘manipulação’ de ações
Acusação diz que bilionário deixou de perder 156 milhões de dólares ao não divulgar compra de mais de 5% da [...]