Home » Informação » Tiroteio na Filadélfia (EUA) deixa pelo menos três mortos e 11 feridos

Polícia local afirma que ‘vários atiradores’ abriram fogo contra uma multidão no fim da madrugada deste domingo

Um tiroteio deixou pelo menos três pessoas mortas e outras 11 feridas no fim da madrugada deste domingo (5) na Filadélfia, a maior cidade do estado americano da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

À agência de notícias Reuters, a polícia local afirmou que agentes em patrulha ouviram “vários tiros” e observaram “vários atiradores” disparando contra uma multidão em uma movimentada rua na região nordeste da cidade.

“Sabemos que catorze pessoas foram baleadas e levadas para hospitais”, disse o inspetor de polícia D. F. Pace, segundo a agência de notícias AFP.

“Três dessas pessoas, dois homens e uma mulher, foram declarados mortos depois de chegarem aos hospitais com vários ferimentos de bala”, acrescentou.

Pace disse que os policiais no local “observaram vários atiradores abrindo fogo contra as pessoas” e salientou que “inúmeros” agentes já se encontravam ali quando foram ouvidos os primeiros tiros. Pace explicou que tal vigilância é comum naquela área nas noites de fim de semana no verão.

Um policial atirou em um dos criminosos, que largou a arma e fugiu, embora não esteja claro se ele foi atingido, acrescentou o policial. De acordo com a mídia local, não houve prisões até o momento.

Duas armas semiautomáticas e um pente de alta capacidade foram encontrados no local. A polícia revisará as imagens das câmeras de vigilância de comércios na área.

Desde o tiroteio em uma escola em Uvalde, no Texas, em 24 de maio, que deixou 21 mortos, houve mais de duas dúzias de ataques com várias vítimas nos Estados Unidos, de acordo com o Gun Violence Archive.

 

Fonte: R7, com AFP e Reuters Foto: REUTERS

Eu Quero a Record TV