Home » Informação » Tiroteio deixa vários feridos em Highland Park, nos EUA, durante desfile de 4 de julho

Evento foi cancelado; polícia está investigando

Várias pessoas foram baleadas ao longo de uma rota de desfile no rico subúrbio de Highland Park, em Chicago, na manhã desta segunda-feira (4), disse o gabinete do xerife do condado de Lake.

No Twitter, o departamento do xerife pediu que a população fique fora da área e permita que a polícia e os socorristas façam seu trabalho.

A WGN TV, citando fontes policiais não identificadas, disse que pelo menos uma pessoa estava morta com vários ferimentos.

Um repórter do Chicago Sun-Times viu cobertores cobrindo três corpos ensanguentados e outras cinco pessoas feridas e ensanguentadas perto do estande do desfile. Várias testemunhas disseram que ouviram vários tiros disparados. Uma testemunha disse que contou mais de 20 tiros.

Alguns dos feridos foram levados para o hospital de Highland Park para tratamento.

O desfile foi subitamente interrompido quando tiros foram disparados cerca de 10 minutos após o início, às 10h, enviando centenas de pessoas correndo por segurança, informou o Chicago Sun-Times.

As pessoas fugiram do local ao ouvir vários estrondos altos, informou a televisão CBS 2 de Chicago, citando um produtor que estava no desfile.

“Todo mundo estava correndo, se escondendo e gritando”, disse a produtora digital da CBS 2, Elyssa Kaufman, segundo o site do canal.

Enquanto fugiam da rota do desfile, perto da Avenida Central e da Second Street, os participantes deixaram para trás cadeiras, carrinhos de bebê e cobertores enquanto procuravam abrigo, sem saber exatamente o que aconteceu.

O atirador ainda estava ativo logo após as 11h. Fontes disseram que a pessoa poderia estar atirando de cima de um prédio alto.

A cidade de Highland Park forneceu muito poucas informações sobre o incidente em um post no Facebook pouco antes das 10h45, apenas dizendo que os eventos em comemoração ao 4 de julho na cidade haviam sido cancelados.

A Polícia Estadual de Illinois também estava no local. Eles chamaram o incidente de “situação de tiro ativo” pouco antes das 11h25.

 

Fonte: R7, com informações da Reuters Foto: REPRODUÇÃO TWITTER/@FAMILYSSOUPTV

Eu Quero a Record TV