Representantes russos e ucraniano tiveram um novo encontro para tentar avançar nas negociações de um cessar-fogo
A Rússia decidiu reduzir drasticamente sua atividade militar em Kiev e Chernihiv, na Ucrânia, disse o vice-ministro da Defesa russo nesta terça-feira (29), após conversas entre delegações de negociação de Rússia e Ucrânia em Istambul, na Turquia.
“A fim de aumentar a confiança mútua e criar as condições necessárias para novas negociações e alcançar o objetivo final de acertar e assinar um acordo, foi tomada a decisão de reduzir radicalmente, por uma grande margem, a atividade militar nas direções de Kiev e Chernihiv”, disse o vice-ministro da Defesa Alexander Fomin a repórteres.
O Estado-Maior da Rússia revelará com mais detalhes as decisões que foram tomadas após o retorno da delegação a Moscou, segundo Fomin.
Negociadores ucranianos disseram ter proposto na rodada de negociações que país adote um status de neutralidade em troca de garantias de segurança, o que significa que Kiev não se juntaria a alianças militares ou hospedaria bases militares.
O negociador-chefe da Rússia, Vladimir Medinsky, afirmou que a Rússia analisará as propostas e as reportará ao presidente Vladimir Putin.
“Essas propostas serão consideradas em um futuro próximo, relatadas ao presidente, e nossa resposta será dada”, disse Medinsky.
Fonte: R7 por Reuters – Internacional
Rapper de 22 anos é preso, suspeito de ser atirador em desfile nos EUA
Conhecido por Awake The Rapper, Robert E. Crimo III foi preso na segunda-feira, no Estado de Illinois A polícia prendeu [...]
Otan: países assinam protocolo de adesão de Finlândia e Suécia
Cada um dos 30 membros da aliança ainda precisa ratificar a decisão Os 30 países da Organização do Tratado do Atlântico [...]
Hacker afirma ter roubado dados de 1 bilhão de chineses
Base com nome, data de nascimento, endereço e número de celular está à venda na internet por mais de R$ [...]