Home » Informação » Policiais dos EUA procuram jacaré suspeito pela morte de um homem

Americano de 47 anos teria sido atacado por animal após entrar em um lago em busca de um frisbee, no estado da Flórida

As autoridades da Flórida, nos Estados Unidos, buscam nesta terça-feira (31) um jacaré suspeito de matar um homem que procurava um frisbee, uma espécie de disco, que caiu em um lago de um parque público.

A polícia da cidade de Largo, na costa oeste da Flórida, disse que tudo indica que o homem morreu em uma área do Parque John S. Taylor onde há placas de aviso que é preciso ter cuidado com jacarés.

A Comissão de Conservação de Peixes e Vida Selvagem da Flórida (FWC, na sigla em inglês) enviou um caçador de jacarés para tentar encontrar o animal.

“Um caçador de jacarés contratado está trabalhando para matar um jacaré e esforços serão feitos para determinar se ele esteve envolvido” na morte do homem de 47 anos, disse a FWC.

Quatro pessoas morreram de ataques não provocados por crocodilos ou jacarés na Flórida na última década, a última em 2018, segundo dados da comissão. Desde que a FWC contabilizou ataques desse tipo no estado, em 1948, há registros de que 26 pessoas morreram em decorrência de um ataque não provocado de jacaré.

Desde 2012, no entanto, houve 106 ataques registrados a humanos por esses animais, 76 dos quais foram classificados como graves pela FWC.

Em um desses casos, há dois anos, um homem sobreviveu a um ataque ocorrido no mesmo lago quando um jacaré o mordeu no rosto e em uma das mãos, enquanto também tentava recuperar um frisbee, informou a emissora Fox 13.

 

Fonte: R7 – EFE Foto: USA TODAY NETWORK VIA REUTERS CONNECT – 7.9.2021

Eu Quero a Record TV