Segundo as Nações Unidas, 2.493 pessoas que residem em território ucraniano ficaram feridas desde o início da invasão russa
O Escritório das Nações Unidas para os Direitos Humanos confirmou nesta segunda-feira (11) a morte de 1.842 civis na guerra na Ucrânia, dos quais quase 150 eram crianças, após mais de um mês de conflito.
Os civis feridos são 2.493, segundo os dados que o órgão da ONU pôde comprovar. A grande maioria foi atingida por armas explosivas, tanto por mísseis quanto de bombardeios.
Entre os feridos, cerca de 250 são menores, segundo as Nações Unidas, que está fazendo sua própria contagem das vítimas civis da guerra lançada pela Rússia em 24 de fevereiro, embora reconheça que seus dados estão muito abaixo da realidade.
Isso se deve ao fato de a informação das localidades onde ocorreram as hostilidades chegar normalmente com atraso e de vários relatórios ainda não terem sido verificados.
Determinadas regiões do país sitiadas pelo Exército russo não possuem fiscais do ONU nem dados precisos para a confecção de estatísticas por parte das Nações Unidas.
Fonte: R7 – AFP Foto: ALEXANDER NEMENOV/AFP – 11.4.2022
O que se sabe sobre o autor do ataque que matou alunos e professores em escola do Texas
Salvador Ramos atirou contra crianças de 10 e 11 anos que estavam dentro da sala de aula sem uma motivação [...]
Floresta é descoberta dentro de buraco gigante na China
A cavidade está bem preservada e pode abrigar espécies ainda desconhecidas pela ciência Uma equipe de exploradores de cavernas descobriu [...]
Brasileiro é preso depois de ameaçar explodir churrascaria nos EUA
O homem teria deixado no restaurante Fogo Brazilian Barbeque uma mala de viagem com uma bomba O brasileiro Eduardo Filho, [...]