Home » Informação » Número de refugiados ucranianos chega a 2,8 milhões

Mais da metade (1,7 milhão) das pessoas que deixaram a Ucrânia foram em direção à Polônia, na fronteira oeste do país

O número de refugiados que fugiram da Ucrânia desde o início da guerra, em 24 de fevereiro, chegou a 2,8 milhões, dos quais mais da metade (1,7 milhão) foram para a vizinha Polônia, de acordo com a Ancur (Agência das Nações Unidas para Refugiados).

Outros países vizinhos da Ucrânia também continuam a receber este fluxo de refugiados: 255 mil chegaram à Hungria, 204 mil à Eslováquia, 131 mil à Rússia, 106 mil à Moldávia, 84 mil à Romênia e 1.200 a Belarus.

Outros países europeus sem fronteira com a Ucrânia já estão acolhendo 304 mil refugiados devido à guerra, que também já fez com que mais de 2 milhões de pessoas deixassem suas casas e buscassem outros lugares no próprio território ucraniano, ainda segundo a Acnur.

A agência da ONU prevê que se o conflito continuar, o número de refugiados poderá ultrapassar 4 milhões de pessoas, e o número de deslocados internos poderá chegar a 6,7 milhões. O órgão das Nações Unidas chegou a estimar 10 milhões de ucranianos fugindo do país, mas recuou em sua previsão.

 

 

Fonte: R7, por Agência EFE

Foto: GIL COHEN-MAGEN/AFP – 14.3.2022

Eu Quero a Record TV