Home » Informação » Moradores de Los Angeles protestam contra filmagens de Velozes e Furiosos 10

Manifestantes alegam que as ruas do bairro de Angelino Heights se tornaram palco de rachas após os filmes da franquia

Os moradores de um bairro de Los Angeles onde foram filmadas cenas da saga Velozes e Furiosos manifestaram-se nesta sexta-feira (26) contra as gravações do próximo filme da sequência, alegando que suas ruas se tornaram palco de rachas ilegais.

A manifestação ocorreu antes das gravações deste fim de semana em Angelino Heights, bairro histórico próximo ao centro da cidade e residência do personagem interpretado por Vin Diesel na franquia, Dominic Toretto.

Para Damian Kevitt, morador e fundador da associação Safe (Streets Are for Everyone), a saga permitiu “glorificar uma atividade ilegal” ao transformar Angelino Heights em “destino turístico para os rachas”. Outra moradora do bairro, Bella conta que seus filhos ficaram traumatizados com o barulho dos carros à noite e o medo de ser atingidos.

A Safe exige que a cidade instale redutores de velocidade e decrete política de tolerância zero com as corridas. A associação também pediu à Universal Pictures que adicione uma menção nos filmes da saga que desencoraje as pessoas de participar de rachas.

Procurada, a Universal não respondeu de imediato ao contato feito pela reportagem. O lançamento de Velozes e Furiosos 10 está previsto para o próximo mês de maio.

 

Fonte: R7 – AFP Foto: MARIO ANZUONI/REUTERS – 26.8.2022

Eu Quero a Record TV