Home » Informação » Menino de 4 anos é encontrado nos EUA após sobreviver dois dias sozinho em temperatura de 4°C

Ryker Webb, socorrido a cerca de 3,8 km de sua casa, estava ileso, mas ‘faminto, com sede e frio’, segundo autoridade local

Ryker Webb, de 4 anos, foi encontrado após passar dois dias sozinho em uma área de baixas temperaturas, no estado de Montana, nos Estados Unidos.

O menino desapareceu na última sexta-feira (3) e foi encontrado no domingo (5) após um grande esforço que envolveu equipes de socorristas, drones, helicópteros e barcos. Quando foi localizado, Webb estava ileso, mas “faminto, com sede e frio”, segundo o texto que o Gabinete do Xerife do Condado de Lincoln publicou em sua página no Facebook.

As autoridades enviaram um “código vermelho” de alerta a todos os vizinhos da família Webb, pedindo a eles que procurassem a criança em suas propriedades.

O pequeno Ryker estava brincando com o cachorro de sua família, no quintal da casa onde mora, quando de repente desapareceu. Ele foi encontrado a cerca de 3,8 km do local, depois de enfrentar a temperatura de 4°C e chuvas fortes, que atrapalharam o trabalho das equipes de resgate.

O Gabinete do Xerife local ainda ressaltou que a vegetação densa da área tornou a busca “extremamente difícil”. Quando a criança foi localizada, 53 pessoas estavam empenhadas no trabalho de resgate na região.

 

Fonte: R7 Foto: DIVULGAÇÃO/GABINETE DO XERIFE DO CONDADO DE LINCOLN