Homens invadiram igreja localizada no sudoeste do país e abriram fogo contra os fiéis
Pelo menos 50 pessoas morreram e muitas ficaram feridas depois que homens armados atacaram uma igreja católica no estado de Ondo, na Nigéria, durante uma missa neste domingo (5), informaram um médico e a mídia local.
Um médico de um hospital em Owo, cidade no sudoeste da Nigéria, disse à Reuters que nada menos que 50 corpos haviam sido transferidos para o FMC (Centro Médico Federal) em Owo e para o Hospital Católico de St. Louis.
O presidente Muhammadu Buhari condenou o ataque, chamando-o de “hediondo”. A identidade e o motivo dos invasores não ficaram imediatamente claros.
A mídia local disse que homens armados atiraram contra os fiéis e detonaram explosivos na igreja. Entre os mortos estão mulheres e crianças.
Funmilayo Ibukun Odunlami, porta-voz da polícia de Ondo, disse que houve um incidente na igreja católica de São Francisco em Owo e que a polícia emitirá uma nova declaração em breve.
O país mais populoso da África testemunhou ataques e sequestros para pedidos de resgate por gangues armadas principalmente no noroeste da Nigéria. Tais ataques são raros no sudoeste.
O governador de Ondo, Arakunrin Oluwarotimi Akeredolu, interrompeu uma viagem à capital, Abuja, e retornou a Ondo após o ataque. “Vamos comprometer todos os recursos disponíveis para caçar os responsáveis e fazê-los pagar”, disse em comunicado.
Fonte: R7 – Reuters Foto: REPRODUÇÃO TWITTER/RENATO SOUZA
Rapper de 22 anos é preso, suspeito de ser atirador em desfile nos EUA
Conhecido por Awake The Rapper, Robert E. Crimo III foi preso na segunda-feira, no Estado de Illinois A polícia prendeu [...]
Otan: países assinam protocolo de adesão de Finlândia e Suécia
Cada um dos 30 membros da aliança ainda precisa ratificar a decisão Os 30 países da Organização do Tratado do Atlântico [...]
Hacker afirma ter roubado dados de 1 bilhão de chineses
Base com nome, data de nascimento, endereço e número de celular está à venda na internet por mais de R$ [...]