Home » Informação » Distrito escolar dos EUA traz de volta palmadas em crianças

Punição física será aplicada para qualquer aluno que não se comporte corretamente e cujos pais estejam de acordo

A palmada pode retornar neste ano letivo nas salas de aula de uma pequena cidade no sudoeste do Missouri, Estados Unidos, onde o distrito passará a permitir a punição física para qualquer aluno indisciplinado cujos pais estejam de acordo.

Em Cassville, a cerca de 80 quilômetros da cidade Branson, os administradores esta semana notificaram os pais sobre a nova política em uma reunião e entregaram formulários de consentimento para serem assinados, de acordo com um pai que participou da reunião.

“No final das contas, isso dá à escola mais uma ferramenta para disciplinar uma criança, sem mandá-la para casa em suspensão, onde apenas jogaria videogame”, disse Dylan Burns, 28, agricultor local que favorece o opção de castigo corporal.

A punição corporal era um meio amplamente aceito de manter a disciplina nas escolas norte-americanas durante o século XIX e início do século XX, mas a prática desapareceu nas últimas décadas.

Em 1977, a Suprema Corte dos EUA decidiu que o castigo corporal nas escolas era constitucional, dando aos Estados o direito de decidir por conta própria. Desde então, muitos deles proibiram a prática.

Mas 19 Estados dos EUA ainda permitem, a maioria deles no Sul, de acordo com a Academia Americana de Psiquiatria Infantil e Adolescente.

 

Fonte: R7 – Reuters Foto: PEXELS

Eu Quero a Record TV