Wall Street espera patamar entre 2,75% e 3% para setembro
O Federal Reserve (Fed), Banco Central dos Estados Unidos, deve discutir o maior aumento de taxa de juros do país desde 1994 diante da escalada da inflação. A reunião está prevista para amanhã, quarta-feira 15.
A expectativa era a de elevar as taxas em meio ponto porcentual — igual em maio. Esse mesmo ajuste poderia ocorrer em julho, mas, como a economia americana não evoluiu nas últimas semanas como esperado, o reajuste pode ser maior, informou ontem jornal The New York Times.
Um relatório apresentado ao Fed mostrou que a inflação está acelerada, preocupando o mercado financeiro. A vez mais recente em que a autoridade monetária identificou esse cenário foi em 1981.
Em Wall Street, coração do mundo financeiro americano, em Nova Iorque, há expectativa de um aumento anunciado pelo Fed acima do esperado, o que faz com que ações despenquem na Bolsa de Valores. A partir de setembro, investidores esperam que as taxas fiquem em um patamar de 2,75% a 3%. Hoje, a faixa é de 0,75% a 1%.
Na semana passada, o Departamento do Trabalho dos EUA divulgou a inflação de maio, com acumulado de 8,6% nos últimos 12 meses. Este é o maior patamar do Índice de Preços ao Consumidor (CPI, na sigla em inglês) em quatro décadas, desde dezembro 1981.
Fonte: R7 – Revista Oeste Foto: Divulgação/Banco Central dos Estados Unidos
Trump diz que agentes do FBI abriram armários da sua esposa durante busca
Homens da polícia federal dos Estados Unidos estariam em busca de documentos confidenciais do ex-presidente do país O ex-presidente dos [...]
Homem armado tenta entrar em escritório do FBI e é morto nos EUA
Incidente ocorreu em meio à indignação de conservadores pela operação realizada pela polícia americana na mansão de Trump Um homem [...]
Fifa oficializa antecipação de data de início da Copa do Mundo
Decisão foi tomada pelo Bureau do Conselho da Fifa e altera horário de algumas partidas do início da Copa do [...]