Home » Informação » Adolescente americano é acusado de ameaça terrorista após sugerir ataque em escola de Long Island

A juíza permitiu que rapaz de 16 anos saísse em liberdade condicional, com suas atividades controladas por um dispositivo de geolocalização e com toque de recolher às 21h

As autoridades de Long Island, em Nova York, prenderam um adolescente e o acusaram na sexta-feira (27) de ameaça terrorista depois que ele sugeriu um tiroteio em massa em sua escola secundária, após o massacre no Texas.

O promotor do condado de Suffolk, Raymond Tierney, disse em um comunicado que um adolescente de 16 anos, não identificado, postou na quarta-feira (25) em sua conta do Instagram que poderia haver um “tiroteio em massa” em sua escola, Bellport High School, no dia seguinte.

A mensagem, publicada com o país em pleno luto pelo assassinato de 19 crianças e duas professoras em uma escola primária em Uvalde, Texas, na terça-feira (24), gerou alarme entre várias pessoas que alertaram a polícia local, que por sua vez investigou e prendeu o jovem.

Mais tarde, os detetives revistaram sua casa e não encontraram armas. O adolescente, acusado de fazer ameaça terrorista – crime punível com prisão – e assédio grave, compareceu na sexta perante o juiz da divisão juvenil de um tribunal na área de Central Islip, em Long Island.

A juíza Karen Kerr permitiu que ele saísse em liberdade condicional apenas para “visitas domiciliares” e outras tarefas, controladas por um dispositivo de geolocalização e com toque de recolher às 21h; além disso, ele está proibido de usar as redes sociais e se submeterá a testes de álcool e drogas. Sua próxima audiência com a juíza será no próximo dia 31.

O promotor Raymond, que agradeceu à polícia por sua rápida ação, disse que leva essas ameaças a sério e está comprometido em dedicar seus recursos à segurança das crianças. Em um print de tela da mensagem compartilhada pelo Ministério Público, pode-se ler “bellport mass shotting tmr?” (tiro em massa amanhã em Bellport?) junto com a onomatopeia “shhh” e um emoji sorridente.

 

Fonte: R7 – EFE Foto: CHANDAN KHANNA/AFP – 26.05.2022

Eu Quero a Record TV